De acordo com especialistas, há menos de cem indivíduos desta espécie na natureza e nenhum deles sobreviveu ao cativeiro.
Uma reserve natural foi criada no Vietnã para a preservação a espécie saola, criticamente em risco de extinção. Os saolas se parecem com veados ou antílopes com dois chifres, mas é localmente conhecido como “unicórnio asiático”.
Acredita-se que existam menos de cem indivíduos que são ameaçados principalmente por caçadores que querem seus chifres. De acordo com o grupo ambientalista WWF, nenhum sobreviveu em cativeiro.
Saola são animais reservados e vistos raramente -- nenhum biólogo conseguiu registrá-lo na vida selvagem. Por conta desta característica, eles foram comparados aos unicórnios, apesar do fato de que eles têm dois chifres e não serem aparentados com equinos.
A área reservada na província de Quang Nam é rica em biodiversidade e estima-se que abrigue de 50 a 60 saolas, disse Pham Thanh Lam, diretor do Departamento Florestal da província. A reserva de 15.800 hectares está localizada nas montanhas Annamite, ao longo da fronteira com o Laos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário